Serena supera Svitolina e irá em busca do bicampeonato em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Serena supera Svitolina e irá em busca do bicampeonato em Cincinnati

Serena supera Svitolina e irá em busca do bicampeonato em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 21:43

São Paulo, SP

Em busca do bicampeonato do Premier 5 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Serena Williams confirmou neste sábado o seu favoritismo na competição disputada no piso duro e alcançou a final do torneio. Para avançar à decisão, a norte-americana bateu na semifinal a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Campeã de Cincinnati em 2014 diante de Ana Ivanovic, Serena Williams aguarda a sua adversária da decisão. Sua rival sairá do duelo entre a romena Simona Halep, cabeça de chave 3, e a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic, da Sérvia.

Serena Williams superou Elina Svitolina e avançou à decisão (Foto: Maddie Meyer/AFP)
Serena Williams superou Elina Svitolina e avançou à decisão (Foto: Maddie Meyer/AFP)


O jogo

Serena não teve um início no duelo válido pela fase semifinal de Cincinnati. Em seu primeiro game, a norte-americana não conseguiu confirmar o seu serviço e viu Svitolina abrir vantagem no primeiro set. Depois, a número 1 do mundo se acertou e forçou duas quebras da ucraniana, virando o marcador e fechando a parcial em 6/4.

No segundo set, Serena forçou o erro de Svitolina e conseguiu uma quebra, só que na sequência a ucraniana deu o troco e deixou tudo igual. Mesmo assim, a norte-americana não se abalou e obteve mais um break-point. Em vantagem, a número 1 do mundo confirmou os seus serviços e fechou o jogo em 2 a 0, ganhando a parcial por 6/3.

Conteúdo Patrocinado