Serena sofre no primeiro set, mas vence compatriota e avança às quartas em Roma - Gazeta Esportiva
Serena sofre no primeiro set, mas vence compatriota e avança às quartas em Roma

Serena sofre no primeiro set, mas vence compatriota e avança às quartas em Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 11:06

São Paulo, SP

Serena Williams confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira em Roma (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
Serena Williams confirmou seu favoritismo nesta quinta-feira em Roma (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)


Serena Williams garantiu uma vaga nas quartas de final do Premier de Roma na manhã desta quinta-feira ao vencer a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9) e 6/1, em uma hora e 43 minutos. Confirmando seu favoritismo, a número um do mundo segue sua preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.

O primeiro set foi difícil para Serena, que teve grandes obstáculos para conseguir confirmar a parcial. Número 56 no ranking da WTA, McHale chegou a quebrar o saque da compatriota no quinto game e assumir a vantagem no confronto, entretanto, Serena devolveu a quebra quando a adversária sacava para fechar o set, levando a decisão para o tie-break, onde McHale sentiu a pressão e cedeu frente à experiente rival.

Já no segundo set Serena voltou a exibir seu habitual tênis e conseguiu demonstrar a ampla vantagem entre as duas dentro da quadra. A número um do mundo permitiu que sua adversária confirmasse apenas um de seus serviços, emplacando quebras de saque consecutivas e abrindo boa distância para encaminhar sua vitória. Bastou a melhor tenista da atualidade administrar o confronto para fechar a segunda parcial e se garantir nas quartas do torneio italiano.

Agora, Serena Williams terá a russa Svetlana Kuznetsova como oponente na próxima fase. Até agora foram realizados 11 jogos entre as duas, com a norte-americana levando vantagem, já que venceu oito e perdeu apenas três.

Muruguruza – Quem também se garantiu na próxima fase do Premier de Roma foi Garbiñe Muguruza. A espanhola número quatro do mundo não teve dificuldades para despachar Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora e 20 minutos de partida.

A adversária de Muguruza nas quartas de final do torneio italiano será a suíça Time Bacsinszky, que bateu Carla Suárez-Navarro por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/2.

Conteúdo Patrocinado