Serena sofre, mas vence estreia em Miami; Kerber reencontra Andreescu - Gazeta Esportiva
Serena sofre, mas vence estreia em Miami; Kerber reencontra Andreescu

Serena sofre, mas vence estreia em Miami; Kerber reencontra Andreescu

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2019 às 20:09

São Paulo, SP

Serena é octacampeã do Premier de Miami (Foto: Julian Finneu/Getty Images/AFP)


Oito vezes campeã do WTA Premier de Miami, Serena Williams não teve vida fácil na estreia da competição. Nesta sexta-feira, a atleta da casa oscilou bastante e superou uma batalha de três sets contra a sueca Rebecca Peterson, vencendo por parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.

Com o resultado, Serena avança para a segunda fase torneio e terá pela frente a chinesa Qiang Wang, número 18 do mundo, e que superou Johanna Konta. As tenistas nunca se enfrentaram anteriormente no circuito.

Atualmente, a dona de 23 Grand Slams é a número 10 do mundo e não tem pontos a defender nesta semana, já que foi eliminada ainda na primeira rodada do ano passado. Assim, com os 1000 pontos em jogo, a ex-líder do ranking tem boa oportunidade de ganha posições.

Kerber e Andreescu se reencontram


Andreescu venceu Kerber na final de Indian Wells (Foto: Clive Brunskill/Getty Images North America/AFP)


Menos de uma semana depois, Angelique Kerber e a sensação Bianca Andreescu irão reeditar a grande final de Indian Wells. Na ocasião, a jovem canadense de 18 anos surpreendeu e ficou o título do deserto californiano. Agora, as tenistas se reencontram, desta vez na terceira rodada do Premier de Miami.

Nesta sexta-feira, Andreescu passou com facilidade pela atleta da casa, Sofia Kenin, por duplo 6/3, emplacando sua nona vitória consecutiva. Kerber, por sua vez, teve um pouco mais de dificuldade, mas confirmou seu favoritismo e derrotou de virada a tcheca Karolina Muchová por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado