Serena refuta derrota para Vinci: “Foi uma vitória e uma aprendizagem” - Gazeta Esportiva
Serena refuta derrota para Vinci: “Foi uma vitória e uma aprendizagem”

Serena refuta derrota para Vinci: “Foi uma vitória e uma aprendizagem”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 09:52

São Paulo, SP

Serena Williams durante a partida que culminou em derrota para Roberta Vinci, em Nova York (Foto: Tomothy A. Clary/AFP)
Serena Williams durante a partida que culminou em derrota para Roberta Vinci, em Nova York (Foto: Tomothy A. Clary/AFP)


Ainda repercute a derrota de Serena Williams para a italiana Roberta Vinci, pelas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, na última sexta-feira. Após sair revoltada de quadra e distribuir grosserias em sua entrevista coletiva, a número 1 do mundo voltou a falar sobre a fatídica partida. Segundo a norte-americana, o resultado daquele jogo não foi uma derrota, mas sim uma vitória e uma experiência de aprendizagem. Ela ainda disse que está feliz pela adversária, que a impediu de erguer os quatro troféus do Grand Slam em uma única temporada.

“Nós devemos ficar felizes pelos outros. Você entende o que eu quero dizer”, disse a tenista de 33 anos em entrevista coletiva na última terça. “Temos que crescer com os outros. Não podemos ficar com raiva”, aconselhou a vencedora de 21 títulos de Grand Slam.

“Eu ganhei quatro Grand Slams consecutivos (do Aberto dos Estados Unidos de 2014 ao Wimbledon deste ano), cheguei às semifinais no último e eu fiz isso duas vezes. Quantas pessoas fizeram isso? Então, sim, não foi uma derrota para mim, foi uma vitória e uma experiência de aprendizagem. Eu tentei muito. Infelizmente, a menina (Vinci) jogou melhor que eu naquele dia. Ela provavelmente merecia. E estou feliz por ela”, admitiu a líder do ranking mundial.

O revés para Roberta Vinci, que acabou como vice-campeã em Nova York ao perder para a compatriota Flavia Pennetta, fará Serena reservar um tempo fora do tênis para expelir a pressão que carregava nas últimas semanas, quando corria atrás de seu quarto Grand Slam em 2015. Dona de uma linha de roupas, a tenista vai aproveitar o espaço na agenda para dar atenção à sua outra paixão: a moda.

“Eu amo o que eu faço obviamente, mas eu também às vezes preciso de uma pausa e eu amo moda. É algo que eu tenho uma paixão”, revelou Serena, que deverá voltar às quadras somente em outubro, no Premier de Pequim, na China.

Conteúdo Patrocinado