Serena leva susto, mas reage e derrota Pennetta com direito a pneu - Gazeta Esportiva
Serena leva susto, mas reage e derrota Pennetta com direito a pneu

Serena leva susto, mas reage e derrota Pennetta com direito a pneu

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 19:51 • Atualizado: 11/08/2015 às 19:58

São Paulo, SP

Serena Williams sofreu para confirmar o favoritismo na estreia do WTA Premier de Toronto. A tricampeã da competição saiu perdendo para a italiana Flávia Pennetta, mas reverteu a desvantagem e ainda aplicou um pneu, vencendo por 2/6, 6/3 e 6/0 após 1h38 de partida. Está é a sétima vitória da norte-americana sobre a 26º do mundo.

O primeiro set começou com duas quebras para cada lado. Após nova quebra no quinto game, Pennetta conseguiu confirmar o primeiro serviço da partida e abriu 4/2 de vantagem. A italiana aproveitou o tropeço da adversária e impôs impor mais uma quebra, mas a número 1 do mundo tentou reagir: salvou quatro set points e forçou um break point. A italiana, contudo, soube lidar com a pressão e confirmou o serviço, fechando em 6/4.

Pennetta saiu na frente e obteve a primeira quebra no terceiro game, mas Serena devolveu a gentileza. A norte-americana freou o embalo da italiana, quebrou mais um saque e administrou a vantagem para deixar tudo igual.

A número 1 do mundo mostrou porque é a dona do posto e não tomou conhecimento da adversária na parcial final. Sem sofrer nenhuma ameaça, Serena quebrou os três serviços de Pennetta e ainda desperdiçou dois match points antes de assegurar o triunfo e a classificação para a terceira rodada.

Ao todo, a italiana converteu quatro aces e salvou cinco dos 14 break points que encarou (42%), ao passo que Serena salvou duas de sete chances de quebra (29%), fez dois aces e 33 winners.

A adversária de Williams ainda não foi definida, mas está entre a alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave 16, a convidada local Francoise Abanda (315º), a quali norte-americana Irina Falconi (75º) ou a quali britânica Heather Watson (66º).

Serena perdeu o primeiro set, mas reagiu para despachar Pennetta após 1h38 (foto: AFP)
A principal cabeça de chave perdeu o primeiro set, mas reverteu a desvantagem e despachou Pennetta (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado