Serena e Ivanovic vencem e vão às quartas em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Serena e Ivanovic vencem e vão às quartas em Cincinnati

Serena e Ivanovic vencem e vão às quartas em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 19:08

São Paulo, SP

A número 1 do mundo Serena Williams não deu chances para a italiana Karin Knapp, nesta quinta-feira (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)
A número 1 do mundo Serena Williams não deu chances para a italiana Karin Knapp, nesta quinta-feira (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)


Com direito a pneu, a número 1 do mundo Serena Williams teve mais uma atuação impecável no Premier de Cincinnati, nesta quinta-feira. A americana venceu a italiana Karin Knapp por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2 e carimbou sua ida para as às quartas de final da competição.

A vitória trouxe para a tenista o número de 45 vitórias no ano, sendo a primeira jogadora a atingir o feito em 2015. Os bons resultados são maioria esmagadora na temporada de Serena, já que ela perdeu apenas duas partidas, contra Petra Kvitova, no WTA de Madrid, e para Belinda Bencic, no Rogers Cup de Toronto.

O jogo foi tranquilo, com total domínio da americana. No primeiro set, três quebras e saques 100% confirmados, sem nenhum break point a ser defendido.  No segundo período, o ritmo se manteve, e Knapp só conseguiu vencer dois games.

"Mais do que qualquer coisa, estava tentando permanecer positiva e me divertir. Joguei muito bem aqui no ano passado, então realmente quis permanecer no torneio", disse a tenista.

A adversária de Serena nas quartas de final do Premier é a sérvia Ana Ivanovic, número 9 do ranking da WTA, que venceu a americana Sloane Stephens, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4, e 6/1.

No primeiro set, Ivanovic entrou desligada, teve seu serviço quebrado em três games, e  dificuldade em confirmar  o quinto game, quando o jogo estava 4-0. No segundo, a sérvia voltou mais forte, e sofreu no oitavo game, vencido por Stephens. Foram 34 pontos até sua finalização, e Ana falou sobre a força psicológica para se manter viva no jogo após o revés.

"Eu tentei empurrá-la e a forçar a mim mesma naquele game. Mesmo quando perdi, eu saquei bem no próximo e mantive a força psicológica depois de tudo, então estou feliz com isso", comentou Ivanovic.

No terceiro e último set, a sérvia não deu chances para a americana, quebrando o saque duas vezes. Ela chegou a ter o match point quando o jogo estava 5-0, mas não conseguiu aplicar o pneu. Com a vitória, ela enfrentará Serena Williams, que lidera as disputas entre elas em 8 a 1, na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado