Serena e Azarenka dão show em duelo vencido pela americana - Gazeta Esportiva
Serena e Azarenka dão show em duelo vencido pela americana

Serena e Azarenka dão show em duelo vencido pela americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2019 às 11:22

São Paulo, SP

A chave feminina de Premier de Indian Wells reservou um grande duelo já para o começo do torneio. Logo na segunda rodada, Serena Willams e Victoria Azarenka se enfrentaram e a americana levou a melhor em sets seguidos, com parciais de  7/5 e 6/3, em mais de 2h de duração.

Serena conseguiu ser superior em jogo equilibrado (Foto: Yong Teck Lim/AFP)


As duas ex-número 1 do mundo já protagonizaram nove finais de competições e nesta sexta-feira, apresentaram um nível alto de tênis na segunda rodada, para alegria dos fãs. Voltando a se enfrentar depois de três anos, a última vez que as duas duelaram foi antes de terem tido filhos. tando Azarenka, quanto Serena se tornaram mães nesse meio tampo.

Serena se livrou de uma difícil adversária e agora encara mais um desafio. Seu próxima jogo será diante da espanhola Garbiñe Muguruza, outra ex-líder do ranking e atual 20ª colocada aos 25 anos

O primeiro set do jogo foi de altíssimo nível, com mais de uma hora de duração e com ambas jogando o seu melhor tênis. Com bons saques, foi difícil quebrar sevviços, mas com devoluções eficientes, as duas conquistaram quebras importantes nessa primeira parcial. A partir de então, a tenista que recebia o saque passou a ter mais sorte e as quebras foram aparecendo mais vezes.

Com direito a raquete arremessada por raiva, Azarenka teve que se recompor após erros que deram a vantagem à Serena. A bielorrussa ainda tentou voltar ao jogo e levar o primeiro set para o tie-break, mas a amaericana não permitiu e fechou em 1 a 0.

Na segunda parcial, Azarenka começou com uma quebra, mas não conseguiu confirmar em seguida, com Serena empatando logo de cara. O set foi mais das sacadoras, diferente do primeiro. Foi só no oitavo game que Serena aproveitou e conseguiu a vantagem que seguiria até o fim, para fechar o jogo.

 

Conteúdo Patrocinado