Serena é atropelada por Bouchard, mas vence nas duplas com Isner - Gazeta Esportiva
Serena é atropelada por Bouchard, mas vence nas duplas com Isner

Serena é atropelada por Bouchard, mas vence nas duplas com Isner

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 11:03

São Paulo, SP


Depois de uma vitória complicada na primeira rodada da Copa Hopman, onde chegou a tomar um pneu da italiana Flavia Pennetta no primeiro set e se recuperou depois de beber um café, Serena Williams não teve a mesma sorte na segunda rodada. A norte-americana foi derrotada tranquilamente pela canadense Eugenie Bouchard, sexta colocada no ranking do WTA, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Bouchard precisou de apenas 50 minutos para selar a vitória com gosto de revanche.


No WTA Finals, em dezembro, a número 1 do mundo venceu a canadense com duplo 6/1. As duas também se enfrentaram na chave de duplas nesta terça-feira, ao lado John Isner e Vasek Pospisil, respectivamente. Os norte-americanos levaram a melhor e triunfuaram em sets diretos, com parciais 6/3 e 7/5. A segunda parcial foi bastante equilibrada e a dupla dos Estados Unidos chegou a ficar atrás no placar em algumas oportunidades, mas consegui se impôr para confirmar a vitória por 2 sets a 0.


Na chave simples masculina, o Canadé levou a melhor e Pospisil derrotou Isner em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Além disso, o tcheco Adam Pavlasek saiu perdendo para o italiano Fabio Fognini, mas buscou a virada e venceu no tiebreak, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.


Na feminina, a tcheca Safarova venceu Pennetta por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h26 de partida. Nas duplas mistas, Fabio Fognini desistiu e em seu lugar, Benjamin Mitchell jogou ao lado de Pennetta, mas os italianos foram derrotados pelos tchecos Lucie Safarova e Adam Pavlasek em apenas um set, por 8/6.


Com as três vitórias da Repúlbica Tcheca sobre a Itália por 3 a 0 e as duas derrotas dos Estados Unidos para o Canadá nas chaves simples, os norte-americanos perderam a liderança do Grupo A para os thecos. Disputada na Austrália, a Copa Hopman é uma competição que reúne oito equipes mistas representando oito nações. Estados Unidos, República Tcheca, Itália e Canadá integram o Grupo A, enquanto Austrália, França, Grã-Bretanha e Polônia compõe o Grupo B. O torneio vai até o dia 10 de janeiro. 


Serena Williams foi atropelada por Eugenie Bouchard na chave simples feminina, mas venceu as duplas ao lado de John Isner
Serena Williams foi atropelada por Eugenie Bouchard na chave simples feminina, mas venceu as duplas ao lado de John Isner - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado