Serena derrota Halep em dois sets e é bicampeã em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Serena derrota Halep em dois sets e é bicampeã em Cincinnati

Serena derrota Halep em dois sets e é bicampeã em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 18:41 • Atualizado: 23/08/2015 às 18:45

São Paulo, SP

Grande favorita, Serena Williams conquistou neste domingo o bicampeonato do Premier 5 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A tenista norte-americana precisou de 1h41 para superar a romena Simona Halep, número 3 do mundo, por 2 sets a 0 na quadra de piso duro, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Com a vitória em Cincinnati, Serena levantou o 69º troféu de simples em sua carreira profissional. Foi a segunda final vencida pela norte-americana diante de Simona Halep. Na primeira ocasião, a número 1 do mundo bateu a romena na decisão do WTA Finals, em Cingapura.

No confronto geral com Halep, Serena Williams triunfou pela sexta vez em sete duelos. No último encontro antes de Cincinnati, a norte-americana havia vencido a romena na semifinal do Premier 5 de Miami, nos Estados Unidos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Na outra vez que levantou o troféu em Cincinnati, Serena venceu a sérvia Ana Ivanovic na decisão da edição de 2014 do torneio. O marcador que deu o título para a norte-americana na ocasião foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Serena Williams derrotou Simona Halep na decisão (Foto: Rob Carr/AFP)
Serena Williams derrotou Simona Halep na decisão (Foto: Rob Carr/AFP)


O jogo

Serena começou o duelo nervosa e acabou cedendo uma quebra para sua adversária logo em seu primeiro serviço. Depois, a norte-americana se recuperou e confirmou dois break points diante de Halep. Com isso, a norte-americana triunfou no primeiro set pelo placar de 6/3.

No segundo set, o confronto ficou muito equilibrado. Halep cometeu o primeiro erro, mas na sequência obteve a quebra de Serena. Após os erros na parte inicial da parcial, as tenistas confirmaram seus serviços, levando o duelo para o tie-break.

Na fase que definiu o segundo set, Halep desperdiçou três serviços, enquanto Serena perdeu apenas dois. À frente no marcador do tie-break, a norte-americana fechou o jogo em 2 a 0 após confirmar o match-point, ganhando por 7-5.

Conteúdo Patrocinado