Serena confirma encontro com Sharapova; Halep também vai às oitavas - Gazeta Esportiva
Serena confirma encontro com Sharapova; Halep também vai às oitavas

Serena confirma encontro com Sharapova; Halep também vai às oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2018 às 16:55

São Paulo, SP

(Foto: Thomas SAMSON/AFP)


Sharapova já havia confirmado presença, horas depois foi a vez de Serena Williams ganhar para que o reencontro entre as ex-número 1 do mundo fosse marcado nas oitavas de final de Roland Garros. A americana teve uma ótima atuação antes do embate com Sharapova, ao vencer a alemã Julia Goerges (11ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h15 de confronto.

Apesar da rivalidade entre as duas tenistas, o confronto tem uma vantagem imensa a favor de Serena, que venceu 18 dos 20 jogos que enfrentou a russa. As duas voltam ao torneio francês após um ano fora - Sharapova por problemas físicos e Serena por conta da gravidez. No saibro parisiense as duas já conquistaram o título.

Para enfrentar a antiga rival, Serena não teve muitas dificuldades neste sábado (2) contra Julia Goerges. A americana teve um primeiro set impecável. Sem ceder nenhum break-point, ela teve ótimo aproveitamento de devoluções e conquistou duas quebras. Goerges não conseguiu conter a agressividade e não mostrou muita resistência na primeira parcial.

O segundo set foi um pouco abaixo para Serena, que cometeu alguns erros no início e, apesar de quebrar o serviço da alemã no início, logo depois permitiu que o seu saque também fosse quebrado. Com o jogo empatado, Serena recuperou a intensidade e voltou a errar menos. Goerges tentou fazer frente, mas a americana não deu mais chances e confirmou a vitória.

(Foto: Eric FEFERBERG/AFP)


Quem também carimbou a ida às oitavas foi a número 1 do mundo, Simona Halep. 'Ajudada' pelo problema no joelho da adversária Andrea Petkovic, a romena fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0 em 1h28 de disputa. Halep enfrenta nas oitavas a 16ª colocada belga Elise Mertens, que derrotou a australiana Daria Gavrilova por 6/3 e 6/1.

Com um primeiro set bastante equilibrado, o jogo parecia que seria difícil para a líder do ranking. No entanto, Petkovic voltou a sentir um incômodo no joelho, que vem atrapalhando a alemã ultimamente, e a partir de então, não conseguiu mais fazer frente a adversária.

 

Conteúdo Patrocinado