Serena completa 150 semanas consecutivas na liderança do ranking - Gazeta Esportiva
Serena completa 150 semanas consecutivas na liderança do ranking

Serena completa 150 semanas consecutivas na liderança do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 09:05

São Paulo, SP

Serena Williams festeja vitória sobre Maria Sharapova na final do Aberto da Austrália (Foto: William West/AFP)
Serena Williams festeja vitória sobre Maria Sharapova na final do Aberto da Austrália (Foto: William West/AFP)


Faltando apenas uma semana para o início da temporada 2016 do circuito internacional de tênis, Serena Williams atingiu mais uma marca histórica em sua ilustre carreira. Nesta segunda-feira, a norte-americana de 34 anos alcançou a 150ª semana consecutiva na liderança do ranking mundial.

Serena defende a ponta da lista desde o dia 18 de fevereiro de 2013, logo depois de ser vice-campeã do WTA de Doha. Na ocasião, a mais nova das irmãs Williams conquistou o topo do ranking pela primeira vez desde que se recuperou de uma lesão que quase abreviou sua carreira, tirando-a das competições durante 11 meses, entre 2010 e 2011.

No total, Serena acumula 273 semanas como melhor jogadora de tênis do mundo, sendo superada por apenas duas tenistas: a alemã Steffi Graff (377) e a tcheca naturalizada norte-americana Martiona Navratilova (332).

A temporada 2015 foi uma das melhores da carreira de Serena Williams. Dos quatro torneios do Grand Slam, ela só não faturou o Aberto dos Estados Unidos, caindo nas semifinais para a italiana Roberta Vinci, sendo essa derrota uma das mais dolorosas para a norte-americana, que ainda ergueu os troféus dos Priemiers de Miami e Cincinnati.

Fora das quadras desde o dia 11 de setembro, data em que foi derrotada por Vinci, Serena voltará a competir de 3 a 9 de janeiro, quando disputará a Copa Hopman, torneio de exibição que é realizado na Austrália, onde fará parceria com o compatriota Jack Sock.

Conteúdo Patrocinado