Serena bate Keys e leva o título do WTA Premier de Roma - Gazeta Esportiva
Serena bate Keys e leva o título do WTA Premier de Roma

Serena bate Keys e leva o título do WTA Premier de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 11:45

São Paulo, SP

Foto: Tiziana Fabi/AFP
No saibro romano, norte-americana levantou a 70ª taça na carreira (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Serena Williams conquistou mais um troféu para a sua extensa lista de conquistas neste domingo. A norte-americana levou a taça do WTA Premier de Roma ao vencer a compatriota Madison Keys, número 24 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3.

Foi o 70º título conquistado por Wiliams na carreira, e o quarto no saibro romano. A número 1 do mundo volta a conquistar a taça no Foro Itálico após Maria Sharapova ter levado a melhor na última temporada.

Apesar do favoritismo, Serena não teve vida fácil na primeira parcial. Com uma quebra conquistava logo no primeiro serviço da adversária, Madison Keys equilibrou as ações, mas acabou sofrendo uma quebra e a decisão foi para o tiebreak. Após uma chuva de serviços perdidos, Serena foi levemente superior e fechou em 7-5.

A derrota no primeiro set abalou Keys, que sofreu duas quebras nos seus dois primeiros serviços. Serena abusou da experiência e, apesar de alguns erros, manteve a liderança e pôde comemorar mais um título após 1h24 de jogo.

Foi o último torneio disputado por Serena Williams antes do Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que acontece de 22 de maio a 5 de junho. A norte-americana tentará o tetracampeonato no tradicional saibro de Paris.

Conteúdo Patrocinado