Serena atropela Bondarenko e avança em Indian Wells

São Paulo, SP

15-03-2016 23:21:14

World no. 1 Serena Williams of USA returns a shot to Kateryna Bondarenko of Ukraine, March 15, 2016 at the BNP Paribas Open at the Indian Wells Tennis Garden in Indian Wells, California. / AFP / ROBYN BECK
Melhor do mundo despachou ucraniana em 1h13 de jogo e enfrentará Halep na próxima fase (Foto: Robyn Beck/AFP)

Serena Williams deu mais um passo rumo à conquista do WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a número 1 do mundo despachou a ucraniana Kateryna Bondarenko (70º) por 2 sets a 0, num duplo 6/2, em 1h13 de jogo, e foi às quartas de final da competição.

Na próxima fase, Serena terá pela frente a romena Simona Halep, número 5 da WTA, que venceu a tcheca Barbora Strycova por desistência da adversária quando já havia vencido o primeiro set. No retrospecto entre as duas, a norte-americana leva ampla vantagem, com seis vitórias em sete encontros.

Serena não precisou de grande esforço para eliminar Bondarenko. Com sua tradicional agressividade, a melhor do mundo sofreu apenas duas quebras na partida, enquanto a adversária teve seis serviços perdidos.

Radwanska vence e enfrentará Kvitova - As quartas de final do Premier de Indian Wells reservaram outro encontro entre top 10 do ranking do mesmo lado da chave: Agnieszka Radwanska (3ª) contra Petra Kvitova (9ª).

A primeira não teve problemas para despachar a sérvia Jelena Jankovic, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Já a segunda precisou de três sets para vencer a norte-americana Nicole Gibbs, de 23 anos: 4/6, 6/3 e 6/4.

Será o décimo duelo entre Radwanska e Kvitova em torneios da WTA. A tcheca leva a melhor, com seis vitórias contra três da polonesa.

Deixe seu comentário