Sensação canadense elimina Cuevas e decide Aberto do Rio com sérvio - Gazeta Esportiva
Sensação canadense elimina Cuevas e decide Aberto do Rio com sérvio

Sensação canadense elimina Cuevas e decide Aberto do Rio com sérvio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 20:25 • Atualizado: 23/02/2019 às 20:28

São Paulo, SP

Auger-Aliassime tem apenas 18 anos (Foto: Divulgação/Fotojump)


A final do Aberto do Rio de Janeiro está definida. Neste sábado, o canadense Felix Auger-Aliassime, sensação do torneio, deixou pelo caminho o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016, por 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, e enfrentará o sérvio Laslo Djere na decisão. Esse foi o primeiro set perdido pelo jovem em toda a competição, a qual entrou como convidado da organização.

O esloveno Aljaz Bedene sentiu uma lesão na perna direita e não pôde disputar a outra semifinal. Com isso, Djere, número 90 do mundo, garantiu a vaga na grande final deste domingo, a primeira dele em um torneio nível ATP 500, sem ao menos precisar entrar em quadra.

"Eu senti dores na perna direita um dia antes da minha estreia no Rio Open. Na partida de ontem (contra o boliviano Hugo Dellien), dei um pique e a dor piorou", explicou Bedene. "Estava ansioso para o confronto contra Djere, depois de bons jogos que fiz na gira sul-americana, e estava gostando de jogar no Rio. Sinto por ter que me retirar da partida, peço desculpas para meus fãs e agradeço o apoio que recebi nesta semana. Espero voltar a jogar no Rio Open", finalizou.

Aos 18 anos e sete meses, Auger-Aliassime supera seu melhor resultado como profissional. Agora, o jovem canadense vai adentrar ao top 100 do mundo do tênis, sendo o mais jovem da lista e o primeiro nascido nos anos 2000 a alcançar o feito.

Conteúdo Patrocinado