Mais Esportes/Tênis

Sem Halep, grupos do WTA Finals são anunciados

São Paulo , SP
19/10/2018 15:16:50

Em: Mais Esportes, Tênis
Kerber lidera o Grupo Vermelho, e Wozniacki, o Branco (Foto: Roslan Rahman/AFP)

Com a ausência de Simona Halep, que tem uma lesão nas costas, foram anunciados nesta sexta-feira os grupos do WTA Finals. A competição, que será realizada a partir do próximo domingo em Singapura, terá a alemã Angelique Kerber e a dinamarquesa Caroline Wozniacki na liderança dos Grupos Vermelho e Branco.

Além de Kerber, número 3 do mundo, o Grupo Vermelho conta também com a japonesa Naomi Osaka (4ª colocada), a americana Sloane Stephens (8ª) e a holandesa Kiki Bertens (9ª). O Grupo Branco tem, além de Wozniacki, número 2 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina (6ª), e as tchecas Petra Kvitova (7ª) e Karolina Pliskova (5ª).

De acordo com o regulamento do torneio, as jogadoras enfrentam as três adversárias de seu respectivo grupo. As duas tenistas com o melhor desempenho em cada grupo se classificam para a semifinal, que tem formato eliminatório.

A edição desse ano terá três estreantes: Osaka, Stephens e Bertens. A atual campeã é Wozniacki, e independentemente do resultado, Simona Halep seguirá na liderança do ranking da WTA. Mesmo fora do torneio, Halep compareceu ao evento de anúncio dos grupos e recebeu o prêmio de melhor jogadora do ano.