Sem dificuldades, Wawrinka bate anfitrião e vai às oitavas em Paris - Gazeta Esportiva
Sem dificuldades, Wawrinka bate anfitrião e vai às oitavas em Paris

Sem dificuldades, Wawrinka bate anfitrião e vai às oitavas em Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2016 às 17:04

São Paulo, SP

Wawrinka tem dois títulos de Slam na carreira (Foto: Miguel Medina/AFP)
Wawrinka tem dois títulos de Slam na carreira (Foto: Miguel Medina/AFP)


O suíço Stan Wawrinka, número 4 do mundo, segue firme em sua luta pelo bicampeonato do Aberto da França. Nesta sexta, ele superou o francês Jeremy Chardy (32º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, em 2h01 de partida. Com o triunfo, o atleta se garantiu nas oitavas de final da competição que venceu em 2015. Ele encara o sérvio Viktor Troicki (24º), que superou o anfitrião Gilles Simon (6/4, 6/2 e 6/2).

No primeiro set, cada tenista conseguiu quebrar o primeiro game de saque do rival. Depois disso, até o décimo game, a partida foi igual, com ambos confirmando seus serviços. Porém, na hora decisiva, Wawrinka demonstrou sua superioridade, conseguiu furar o saque do rival e fechou o set em 6/4.

Na segunda parcial, mais uma vez o suíço foi firme em seus games de saque, sem sofrer nenhuma quebra. Por isso, bastou vencer um serviço de Chardy para marcar 6/3 e abrir 2 a 0. No terceiro set, o top 5 chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas permitiu a quebra. No game seguinte, contudo, ele voltou a triunfar no serviço do adversário. Na segunda tentativa de fechar o confronto, marcou 7/5 e garantiu a passagem às oitavas de final.

Nishikori sofre, mas avança

Nishikori chegou às quartas em 2015 (Foto: Thomas Samson/AFP)
Nishikori chegou às quartas em 2015 (Foto: Thomas Samson/AFP)


Outro top 10 que entrou em quadra foi o japonês Kei Nishikori (6º). Porém, diferentemente de Wawrinka, o asiático sofreu para avançar. Ele marcou 3 a 2 no espanhol Fernando Verdasco (52º), com parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 2/6 e 6/4.

Nos dois primeiros sets, Nishikori se mostrou forte no saque do rival, conseguindo seis quebras que foram determinantes para suas vitórias. A partir da terceira parcial, porém, o europeu melhorou em seus serviços, e complicou a vida de Kei. Assim, chegou ao empate, triunfando nas parciais seguintes.

No momento decisivo, o número 6 do mundo calibrou o saque, não sofreu em seu serviço e, com uma quebra, fez 6/4, garantindo a difícil vitória, em 3h24. Nas oitavas, ele encara o anfitrião Richard Gasquet (12º), que fez 3 a 0 no australiano Nick Kyrgios (19º), parciais de 6/2, 7/6(7) e 6/2.

 

Conteúdo Patrocinado