Sem dificuldades em Wimbledon, Nadal vence Sela; Del Potro avança - Gazeta Esportiva
Sem dificuldades em Wimbledon, Nadal vence Sela; Del Potro avança

Sem dificuldades em Wimbledon, Nadal vence Sela; Del Potro avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2018 às 13:03 • Atualizado: 03/07/2018 às 13:11

São Paulo, SP

Nadal é um dos favoritos ao título (Foto: Ben Stansall/ AFP)


Entrando na grama londrina como um dos favoritos para faturar em Wimbledon, o atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, não teve grandes dificuldades para vencer o iraquiano Dudi Sela, por 3 sets a 0. Em 1h52 de embate, ele fez parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, nesta terça-feira.

Depois de chegar à terceira rodada do torneio no último ano, mesmo sem um saque tão potente, Sela variou bem o serviço e viu Nadal próximo da linha de base para devolver os serviços, ainda no início do confronto. A primeira parte foi dominada pelo espanhol que, com jogadas inteligentes, extraiu ponto do adversário no oitavo game para levar a melhor.

Saindo com quebra no segundo set, Nadal fez o israelense perder ritmo e conseguiu abrir distância. Embalado, o dono da ponta do ranking seguiu bem para administrar a vantagem. Ele voltou a somar pontos no último game para ir à terceira parcial com vantagem.

A última etapa foi a mais disputada. Nadal perdeu intensidade logo no início e permitiu uma quebra de serviço, mas Sela não soube aproveitar o momento e também falhou, igualando o marcador. O espanhol voltou a mostrar sua experiência e devolveu bem os saques rivais para ampliar sua vantagem no marcador.

O próximo adversário de Nadal vem do confronto entre o canadense Vasel Pospisil e Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão.

Quem também levou a melhor em Wimbledon, nesta terça-feira foi Juan Del Potro. O atual número quatro do mundo mostrou bonito tênis em cima do alemão Peter Gojowczyk. O argentino de 29 anos levou a melhor em três sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Ele agora encara o espanhol Feliciano Lopes, que venceu Federico Delbonis também por 3 sets a 0.

O alemão Alexander Zverev também triunfou. O número três do mundo venceu o australiano James Duckworth, por 3 sets a 0, e, agora, encara Taylor Fritz. O norte-americano, por sua vez, levou a melhor por 3 sets a 1 contra Lorenzo Sonego, da Itália.

Conteúdo Patrocinado