Sem brasileiros no simples, US Open começa nesta segunda-feira - Gazeta Esportiva
Sem brasileiros no simples, US Open começa nesta segunda-feira

Sem brasileiros no simples, US Open começa nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2018 às 20:00

São Paulo, SP

Atual campeão do US Open, Nadal vai em busca do seu quarto título (Foto: William West/AFP)


Nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, terá início o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada do tênis. O torneio, que surgiu em 1881 ainda com o nome de U.S. National Championship, acontece desde 1978 nas quadras do o USTA Billie Jean King National Tennis Center, na cidade de Nova Iorque, e neste ano, não contará com a presença de nenhum brasileiro no simples.

Pela primeira vez desde 2007, todos os brasileiros que buscavam uma vaga na chave principal do torneio acabaram eliminados no qualificatório. Bia Haddad, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro entraram em quadra na última quinta-feira e foram derrotados, respectivamente, pela canadense Francoise Abanda, pelo italiano Lorenzo Sonego e pelo francês Calvin Hemery, deixando o Brasil sem nenhum representante no simples. Rogério Dutra Silva também caiu, logo na primeira rodada do qualifying.

Dessa forma, os únicos representantes nacionais são Bruno Soares (jogando com o britânico Jamie Murray), e Marcelo Melo (jogando com o polonês Lukasz Kubot), que vão em busca do título por duplas. Bruno Soares, inclusive, já conquistou o título em 2016.

Atual campeão do torneio no simples masculino, Rafael Nadal terá um duelo duro logo no início. Às 12h desta segunda-feira, o espanhol enfrenta o compatriota David Ferrer, que já chegou na semifinal do Grand Slam norte-americano em duas oportunidades. Outro confronto interessante na estreia fica por conta de Wawrinka, campeão em 2016, contra Dimitrov, atual número oito do mundo.

Maior campeão do US Open com cinco títulos, ao lado do lendário Pete Sampras, e atual número 2 do ranking da ATP, Roger Federer tenta aumentar ainda mais o seu domínio e joga a sua primeira partida diante do japonês Yoshihito Nishioka, que atualmente é apenas o 177° do mundo.

Além dos principais e mais conhecidos nomes, quem pode surpreender nesta edição é Kevin Anderson. Vice-campeão em 2017 e também segundo colocado em Wimbledon nesta temporada, o tenista sul-africano de 32 anos estreia diante do norte-americano Ran Harrison e vai em busca do título inédito. Além dele, o jovem Alexander Zverev, que com apenas 21 anos já ocupa do quarto lugar do ranking, e Cilic, campeão em 2014 e vice do Australian Open neste ano, também prometem.

Já no simples feminino, a atual campeã do US Open e número 3 do mundo, Sloane Stephens estreia diante da Russa, número 81 do mundo, para tentar seu bicampeonato. A norte-americana Serena Williams, que ao lado da compatriota Chris Evert, é a maior campeã do torneio, com seis títulos, tenta se isolar no ranking de maior vencedora e estreia contra a polonesa Magda Linette, que ocupa a 60 colocação no ranking da WTA.

A atual número 1 do mundo e campeã de Roland Garros este ano, a romena Simona Halep estreia diante da estoniana, número 44 do mundo, e não deve ter dificuldade na primeira rodada para avançar e posteriormente tentar aquele que seria o seu primeiro título de US Open.

(Arte: AFP)


 

Conteúdo Patrocinado