Sem ameaçar, Bellucci cai para Ferrer na estreia do ATP de Pequim - Gazeta Esportiva
Sem ameaçar, Bellucci cai para Ferrer na estreia do ATP de Pequim

Sem ameaçar, Bellucci cai para Ferrer na estreia do ATP de Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 10:08 • Atualizado: 06/10/2015 às 10:10

São Paulo, SP

O brasileiro Thomaz Bellucci não foi páreo para o espanhol David Ferrer e está fora em Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)
O brasileiro Thomaz Bellucci não foi páreo para o espanhol David Ferrer e está fora em Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)


O brasileiro Thomaz Bellucci, 31º colocado no ranking mundial, caiu para o sempre estável espanhol David Ferrer, número 7, na manhã desta terça-feira, e foi eliminado do ATP 500 de Pequim, na China, torneio disputado em quadras rápidas e com premiação de 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 10,5 mi).

Número 1 do Brasil, o paulista perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h26 de confronto. Esta foi a sexta vitória de Ferrer sobre Bellucci em sete confrontos pelo circuito ATP. No começo do ano, o espanhol já havia vencido pela primeira rodada do Aberto da Austrália, em quatro parciais. A única vitória de Thomaz aconteceu em 2012, pelo Masters 1000 de Monte Carlo.

Campeão em Kuala Lumpur no último domingo, David Ferrer terá como próximo adversário o tcheco Lukas Rosol (79º), que superou o britânico Aljaz Bedene (54º), oriundo do qualifying, por 1/6, 7/6 (8-6) e 6/3. O duelo, valendo vaga nas quartas de final, acontecerá na madrugada desta quarta-feira, a partir das 05h00 (de Brasília).

No primeiro set da partida desta manhã, Bellucci conseguiu manter o equilíbrio até o sexto game, no qual Ferrer rechaçou o saque do adversário e abriu 4/2. O brasileiro, então, devolveu a quebra quando o espanhol servia para fechar a parcial e voltou para o jogo (5/4). No entanto, logo em seguida, Thomaz voltou a ter problemas em seu game de serviço e perdeu o set.

A segunda parcial, ao contrário da primeira, foi decidida logo em seu início. Ferrer quebrou o saque de Bellucci logo no segundo game e em seguida confirmou o saque para abrir 3/0. O brasileiro tentou voltar para o jogo, venceu seus games de serviço, mas não ameaçou o espanhol, que fechou o confronto em 6/3.

Agora, o número 1 do Brasil começa sua preparação para o Masters 1000 de Xangai, também na China, torneio que começa na próxima semana.

Conteúdo Patrocinado