Secretaria da Fazenda do Rio diz que não há previsão para pagar Djokovic - Gazeta Esportiva
Secretaria da Fazenda do Rio diz que não há previsão para pagar Djokovic

Secretaria da Fazenda do Rio diz que não há previsão para pagar Djokovic

Gazeta Esportiva

Por Leandro Costa e Pedro Cardoso*

19/02/2016 às 15:59 • Atualizado: 19/02/2016 às 16:09

São Paulo, SP

Djokovic abriu processo contra o Governo do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)
Djokovic abriu processo contra o Governo do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)


Se Novak Djokovic, atual número um do ranking mundial de tênis, esperava uma definição rápida do processo que abriu contra o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por conta de um débito relacionado à partida que o sérvio fez contra Gustavo Kuerten, em 2012, ele não ficará satisfeito.

Leia mais:

Djokovic processa Governo do Rio por dívida em jogo contra Guga

 

Em contato com a Gazeta Esportiva.com, a Secretaria da Fazenda do Rio informou que não há previsão de data para que o débito com o atleta seja quitado. O órgão também explicou que a Procuradoria Geral do Estado está encarregada da condução do caso, por parte do governo estadual.

O valor cobrado por Djokovic para participar do evento foi de R$1,1 milhão. O pagamento ao tenista foi dividido em três parcelas. Segundo o primeiro colocado do ranking, ele ainda não recebeu toda a quantia, faltando cerca de R$650 mil. Até mesmo o ex-jogador do Flamengo, Dejan Petkovic, já cobrou o Governo do Estado, pedindo o pagamento da dívida.

A partida entre Novak Djokovic e Gustavo Kuerten aconteceu em novembro de 2012, no Maracanãzinho, com o brasileiro vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(9) e 7/5.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado