Sara Errani e Barbora Strycova vencem e farão final em Dubai - Gazeta Esportiva
Sara Errani e Barbora Strycova vencem e farão final em Dubai

Sara Errani e Barbora Strycova vencem e farão final em Dubai

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2016 às 19:50

São Paulo, SP

Sara Errani (Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)
Sara Errani venceu Elina Svitolina e fará final em Dubai com Strycova (Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)


Depois de perder o título para Petra Kvitova em 2013, Sara Errani voltou à uma final em Dubai nesta sexta-feira. A italiana derrotou a ucraniana Elina Svitolina e conquistou a chance de vencer o WTA, após uma partida tranquila, por 2 sets a 0, duplo 6/4, em 1h53 minutos.

"Hoje foi bem difícil. Está calor e Elina quase não perdeu nenhuma bola no início, então apenas tentei me manter focada em todos os pontos. É sempre inacreditável para mim a oportunidade de jogar uma final, então estou muito feliz de estar aqui", decretou a italiana número 22 do mundo.

Errani enfrentará agora a tcheca Barbora Strycova, que venceu a francesa Caroline Garcia, também nesta sexta. A 47ª do ranking da WTA saiu vitoriosa por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, após 2h15 minutos de partida.

"Continuo dizendo a mim mesma para jogar o meu jogo e tentar, não tenho nada a perder. Não estava sacando bem durante toda a partida, mas no último game foi muito importante, então apenas fui para cima", explicou Strycova. "Estou muito feliz porque não foi uma partida fácil, mas estar na final é maravilhoso".

Sara Errani e Barbora Strycova farão a final do WTA de Dubai neste sábado, às 13h (de Brasília). As duas tenistas já se enfrentaram outras seis vezes, com 5 a 1 de vantagem nos resultados para a italiana.

Conteúdo Patrocinado