Sampras acredita que Nadal pode passar Federer em conquistas de Grand Slam - Gazeta Esportiva
Sampras acredita que Nadal pode passar Federer em conquistas de Grand Slam

Sampras acredita que Nadal pode passar Federer em conquistas de Grand Slam

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 14:31

São Paulo, SP

Nadal e Federer são rivais mas cultivam amizade fora das quadras (Foto: Paul Crock/ AFP)


Um dos maiores nomes do tênis mundial, Pete Sampras, falou sobre os atuais fenômenos do esporte e revelou que acredita que o recorde de Grand Slams de Roger Federer pode ser ameaçado e até mesmo ultrapassado por Rafael Nadal. O suíço é o único tenista a conquistar 20 taças dos maiores torneios do mundo, enquanto o espanhol faturou 17, até agora.

A diferença de idade é o que mais pode pesar para Nadal, segundo Sampras. “Claro que Rafa pode superar Roger, mas é algo que depende principalmente dele mesmo, de quanto ama o esporte. Como ele disse, se pretende estar jogando até os 35 anos, então terá uma grande chance de conseguir ter sucesso. A diferença de cinco anos entre Nadal e Federer é muita coisa no tênis”.

Dominante no saibro, Nadal tem 11, dos 17 títulos de Grand Slam em Roland Garros, enquanto nos EUA, são três conquistas. Há poucos dias do US Open, o tenista entra junto com Federer e Novak Djokovic como grandes favoritos.

“Rafa sempre será favorito em Paris, em Wimbledon é um pouco mais complicado para ele, mas tanto no Australian Open como no US Open normalmente estará entre os dois principais candidatos. Tudo dependerá de se ele seguirá jogando tanto tempo como Federer e se vai continuar com a mentalidade de ganhar os Slam”, completou o ex-número 1.

Conteúdo Patrocinado