Safarova confirma favoritismo, vence e vai à final de New Haven - Gazeta Esportiva
Safarova confirma favoritismo, vence e vai à final de New Haven

Safarova confirma favoritismo, vence e vai à final de New Haven

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 17:30 • Atualizado: 28/08/2015 às 17:36

São Paulo, SP

Lucie Safarova se classificou para a final do WTA de New Haven ao bater a ucraniana Lesia Tsurenko (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)
Lucie Safarova se classificou para a final do WTA de New Haven ao bater a ucraniana Lesia Tsurenko (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)


Uma das finalistas do WTA de New Haven já foi decidida nesta sexta-feira. A número 6 do mundo Lucie Safarova confirmou o favoritismo diante da ucraniana Lesia Tsurenko e venceu a semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

"Estou tendo uma temporada incrível. Estou muito feliz com os resultados, especialmente as finais de Roland Garros, (que são) um sonho realizado. Continuo trabalhando muito e seguindo meus sonhos", disse a vencedora.

A tenista tcheca começou o primeiro set completamente ligada no jogo, quebrando o primeiro game da adversária, confirmando seu saque e abrindo vantagem em 2-0. Logo em seguida, equilíbrio, e Safarova só voltou a quebrar no sétimo game, deixando o placar em 5-2. Para fechar o set foi só confirmar o último game, com tranquilidade, em apenas 31 minutos de partida.

No segundo set, vida difícil para a cabeça de chave número 6 do Aberto dos Estados Unidos. Tsurenko não desistiu da partida e quebrou quatro vezes o saque da favorita, que teve até mesmo um match point no décimo game, mas não conseguiu confirmar. Jogo no tie-break, Safarova se recuperou e sacramentou a vitória, com 7-4 no último set.

"Tive que voltar ao começo e me acalmar. Comecei a jogar mais agressivamente e disparar mais vezes contra ela", explicou a tcheca, sobre a dificuldade que sentiu no segundo set.

Agora, Lucie Safarova espera o resultado da partida entre Caroline Wozniacki e Petra Kvitova, para saber sua adversária na final do WTA. Com o encerramento do torneio, ela e Tsurenko voltam a se encontrar, dessa vez na primeira rodada do último Grand Slam do ano. Quem passar para a segunda rodada enfrentará a vencedora do duelo entre a americana Varvara Lepchenko e a belga Kirsten Flipkens.

Conteúdo Patrocinado