Tênis/ WTA Finals

Tcheca bate Kerber, classifica Kvitova e define semifinais em Cingapura

São Paulo , SP
30/10/2015 08:51:02 — 30/10/2015 08:58:25

Em: Mais Esportes, Tênis
Lucie Safarova (à esq.) bateu Angelique Kerber e classificou a compatriota Petra Kvitova (à dir.) às semifinais (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Lucie Safarova (à esq.) bateu Angelique Kerber e classificou a compatriota Petra Kvitova (à dir.) às semifinais (Foto: Roslan Rahman/AFP)

Estão definidas as outras duas semifinalistas do WTA Finals, em Cingapura. Na manhã desta sexta-feira, a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave número 2, e a tcheca Petra Kvitova, quarta favorita, garantiram suas vagas na próxima fase do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

No primeiro jogo do dia, Muguruza derrotou Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5, em batalha de 2h33, e manteve o 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias, classificando-se em primeiro lugar no Grupo Branco.

Na sequência da programação desta sexta, a também tcheca Lucie Safarova (8ª), vice-campeã de Roland Garros, surpreendeu a alemã Angelique Kerber (6ª) com um tranquilo triunfo em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3, após 1h27 de confronto.

Mesmo com a vitória, Safarova ficou apenas na terceira posição da chave, empurrando Kerber para a lanterna da chave. Por outro lado, ela ajudou a compatriota Kvitova a se classificar às semifinais com a segunda colocação do grupo. Campeã em 2011, Petra conquistou a vaga por ter vencido mais sets que Lucie e Angelique (3 contra 2 das concorrentes).

Isto posto, os duelos válidos pelas semifinais já estão definidos. Garbiñe Muguruza, que disputa pela primeira vez o Finals, enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta pré-classificada, enquanto a russa Maria Sharapova, terceira favorita e também invicta, medirá forças com Kvitova.

Os confrontos acontecerão neste sábado, porém a ordem e o horário dos jogos ainda não foram divulgados.