Sabalenka destaca dificuldade em vitória contra Pegula

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, venceu a americana Jessica Pegula (N.4) nesta quinta-feira (4) e está de volta à final do US Open de tênis.

Sabalenka fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e cinco minutos na quadra central de Flushing Meadows, em Nova York.

Declarações pós-jogo

"Não sei como consegui. Eu estava apenas rezando e torcendo pelo melhor", disse Sabalenka sobre as oportunidades salvas no set decisivo.

"Tive que trabalhar muito duro para conseguir esta vitória", reconheceu a número 1 do mundo, que comemorou muito após converter seu terceiro match point.

Atual campeã busca o bi

A final do US Open 2025 está definida:

  • Aryna Sabalenka x Amanda Anisimova - sábado, dia 6

Reedição da final do ano passado

Em uma reedição da final do ano passado contra Pegula, Sabalenka precisou de todo o seu sangue frio e nervos de aço para vencer nesta quinta-feira.

A americana, derrotada em dois sets há um ano, assumiu o controle da partida no início e também teve quatro break points para igualar o placar na terceira parcial.

Busca por feito histórico

Buscando seu primeiro troféu de Grand Slam do ano, Sabalenka também pode se tornar a primeira jogadora a manter o título em Flushing Meadows desde que Serena Williams foi campeã por três anos consecutivos, entre 2012 e 2014.

Conteúdo Patrocinado