Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: WILLIAM WEST / AFP

Sabalenka e Medvedev faturam títulos em Brisbane

Redação  foto de perfil
Da Redação 11/01/2026 às 09:49
São Paulo, SP

Às vésperas do Aberto da Austrália, Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo e conquistou o título do WTA 500 de Brisbane. Número 1 do mundo, a bielorrussa venceu a ucraniana Marta Kostyuk neste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e defendeu o troféu conquistado na temporada passada.

O torneio serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano. Em sua campanha em Brisbane, Sabalenka não perdeu nenhum set até levantar o título. Um dos destaques do caminho foi a vitória sobre Madison Keys, em revanche da final do Australian Open de 2025, quando a americana ficou com o título.

Agora, Sabalenka segue para Melbourne em busca do quinto título de Grand Slam da carreira e do terceiro no Aberto da Austrália.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

No masculino, o título ficou com Daniil Medvedev. O russo venceu o americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6, decidindo o segundo set no tiebreak.

Com o triunfo, Medvedev chegou ao 22º título da carreira, todos em torneios diferentes, já que o russo nunca conquistou o mesmo evento duas vezes. Além disso, o campeão subiu no ranking e alcançou a 12ª colocação.

Este foi o primeiro título de um ATP 500 conquistado por Medvedev em quase três anos. O último havia sido o torneio de Dubai, em março de 2023. Em 2025, o russo venceu apenas o ATP 250 de Almaty, encerrando um jejum de dois anos sem levantar troféus.

Conteúdo Patrocinado