Sá e espanhol levam duplo 6/1 e caem nas quartas em Kitzbuhel - Gazeta Esportiva
Sá e espanhol levam duplo 6/1 e caem nas quartas em Kitzbuhel

Sá e espanhol levam duplo 6/1 e caem nas quartas em Kitzbuhel

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 14:50

São Paulo, SP

Acabou nesta quinta-feira o sonho do bicampeonato do ATP 250 de Kitzbuhel para André Sá. Disputando as quartas de final ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta, o brasileiro perdeu para a dupla formada pelo argentino Carlos Berlocq e pelo também espanhol Nicolás Almagro por um duplo 6/1, depois de apenas 50 minutos de confronto.

Sá e Busta dispararam 11 pontos no primeiro serviço, contra 26 de Almagro e Berlocq. Os adversários do brasileiro ainda foram superiores em relação à pontuação durante os games de devolução: 28 a 17. Tais números resultaram em sete quebras favoráveis para Almagro e Berlocq, que tiveram o saque rechaçado em apenas duas oportunidades.

Nas semifinais, Almagro e Berlocq duelarão com o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González, cabeças de chave número 3, classificados após superarem a parceria integrada pelo brasileiro João Souza, o Feijão, e o tcheco Jiri Vesely por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10-5 (super tie-break).

Número 45 do ranking mundial de duplistas, André Sá ergueu o troféu em Kitzbuhel em 2009, quando formou dupla com o compatriota e também mineiro Marcelo Melo. Sá ainda foi vice-campeão em 2011 ao lado do brasileiro Franco Ferreiro.

A derrota de André Sá pôs fim de vez à participação brasileira no torneio austríaco. Isso porque na chave de simples Feijão e Rogério Dutra Silva perderem logo na primeira rodada.

Conteúdo Patrocinado