Russo desiste e Djokovic avança às oitavas após meia hora de jogo - Gazeta Esportiva
Russo desiste e Djokovic avança às oitavas após meia hora de jogo

Russo desiste e Djokovic avança às oitavas após meia hora de jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2016 às 17:43 • Atualizado: 02/09/2016 às 21:39

São Paulo, SP

Com dores na coxa, Mikhail Youhzny abandonou duelo com Djokovic ainda no primeiro set (Foto: Alex Goodlett/AFP)
Com dores na coxa, Mikhail Youhzny abandonou duelo com Djokovic ainda no primeiro set (Foto: Alex Goodlett/AFP)


O tenista Novak Djokovic não precisou suar a camisa para se classificar às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Isso porque, na tarde desta sexta-feira, o adversário do sérvio, o russo Mikhail Youzhny, sofreu com dores na coxa esquerda e abandonou a partida válida pela terceira rodada do último Grand Slam do ano.

Atual campeão em Nova York, Djokovic abriu 3/0 com facilidade, tendo a vantagem de uma quebra de serviço à frente do adversário russo. Quando já perdia por 4/1, Youhzny sentiu as dores musculares na coxa e pediu atendimento médico na quadra central Arthur Ashe.

Após receber os cuidados, o 61º colocado do ranking mundial ainda vencera o sexto game, o último da partida, que terminou em apenas 31 minutos, já que Mikhail Youhzny desistiu de continuar o embate.

Com o precoce resultado, Novak Djokovic, campeão do Aberto dos Estados Unidos também em 2011, enfrentará nas oitavas de final o britânico Kyle Edmund, 84º do mundo, que superou o norte-americano John Isner, 21º, por 6/4, 3/6, 6/2 e 7/6 (7-5), nesta noite.

Djokovic e Edmund reeditarão o confronto pelo Masters 1000 de Miami de 2016, quando o sérvio bateu o britânico com um duplo 6/3. Neste domingo, os dois ficarão frente a frente pela segunda vez.

Conteúdo Patrocinado