Roland Garros anuncia aumento na premiação e apresenta nova quadra - Gazeta Esportiva
Roland Garros anuncia aumento na premiação e apresenta nova quadra

Roland Garros anuncia aumento na premiação e apresenta nova quadra

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2019 às 14:06

São Paulo, SP

A quinta-feira foi de novidades em Roland Garros. A organização do próximo Grand Slam e segundo da temporada anunciou o aumento de 8% na premiação do torneio, que neste ano irá distribuir um total de € 42.661.000, cerca de 184 milhões de reais.

A medida, porém, não afeta tanto os campeões, e sim, os eliminados mais cedo na competição. Quem levantar o troféu vai ganhar 2,3 milhões de euros (aproximadamente 10 milhões de reais) e os vices, 1,18 milhão de euros (cerca de 5 milhões de reais).

Já os derrotados na estreia vão levar cara casa 46 mil euros (aproximadamente 199 mil reais), 15% a mais do que em 2018. Já quem for eliminado na segunda rodada, irá ter um acréscimo de 10,13%, recebendo 87 mil euros (cerca de 375 mil reais).

O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli, o diretor do torneio, Guy Forget, e Nicolas Sarkozy, presidente da França, também apresentaram a nova quadra do torneio com nome em homenagem à Simonne-Mathieu.


“Esta inauguração reconcilia o antigo e o moderno. Simonne Mathieu foi acima de tudo uma grande campeã, tão perseverante quanto Roland Garros. Depois de seis finais perdidas, ela ganhou duas vezes em simples, 1938 e 1939, alcançando um feito sem precedentes em 1938 ao vencer simples, duplas e duplas mistas”, exaltou o presidente.



Conteúdo Patrocinado