Rogério Dutra Silva cai para espanhol na estreia em Quito - Gazeta Esportiva
Rogério Dutra Silva cai para espanhol na estreia em Quito

Rogério Dutra Silva cai para espanhol na estreia em Quito

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2016 às 16:47

São Paulo, SP

Rogério Dutra Silva caiu na estreia do ATP 250 de Quito (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
Rogério Dutra Silva caiu na estreia do ATP 250 de Quito (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)


O brasileiro Rogério Dutra Silva, atual número 115 do ranking mundial da ATP, perdeu na estreia e está eliminado do ATP 250 de Quito. Rogerinho não foi páreo para o espanhol Pablo Carreno Busta (67º), cabeça-de-chave número 8, e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 58 minutos.

No primeiro set, o brasileiro ainda conseguiu jogar um pouco melhor, e o set acabou decidido por uma única quebra a favor de Carreno Busta. Em seu segundo game de saque, o 115º não conseguiu encaixar o serviço e não venceu nenhum ponto. No game seguinte, Dutra Silva até teve um break point, mas não aproveitou a chance. Assim, os jogadores confirmaram seus saques até o fim do set, que terminou em 6/3, em 35 minutos.

No segundo set, o que se viu foi um domínio completo por parte do espanhol. Logo no primeiro game, o oitavo favorito conseguiu quebrar o saque de Rogerinho e, a partir disso, dominou completamente a partida. Foram mais duas quebras até o final do set, que durou apenas 24 minutos, terminando em 6/1.

Com a eliminação de Dutra Silva, restam dois brasileiro na chave principal do torneio equatoriano. Thomaz Bellucci (35º), cabeça de chave 3, conseguiu classificação automática à segunda fase, por ser um dos quatro melhores rankeados do torneio. O outro jogador do país é João Souza (154º), que furou o quali e estreará contra o argentino Facundo Arguello (137º).

Conteúdo Patrocinado