Rogerinho vira sobre Albot e avança no ATP de São Petersburgo - Gazeta Esportiva
Rogerinho vira sobre Albot e avança no ATP de São Petersburgo

Rogerinho vira sobre Albot e avança no ATP de São Petersburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 14:03

São Paulo, SP

Rogerinho avançou em sua estreia na Rússia, mas terá pedreira pela frente (Foto: Divulgação)


O brasileiro Rogério Dutra Silva estreou de ótima maneira no ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. O número 71 do mundo mediu forças com o lucky-loser moldávio Radu Albot, 108º no ranking, e conseguiu vencer de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2, para avançar na competição.

A partida, que teve 1h57 de duração, contou com diversas quebras de saques para os dois lados, mas teve o brasileiro muito mais consistente na parte final para vencer o jogo. Rogério Dutra terá agora pela frente uma pedreira nas oitavas de final. Ele enfrentará o espanhol Roberto Bautista-Agut, cabeça de chave número 1 da competição e número 13 do ranking da ATP. Este jogo deve ocorrer na manhã desta quinta-feira.

O primeiro set do jogo desta quarta-feira mostrou um Rogério Dutra irreconhecível. Ele iniciou a parcial tendo seu serviço interrompido pelo tenista moldávio, mas logo devolveu a quebra de saque para empatar em 2/2. O brasileiro, porém, se perdeu na sequência e viu Radu Albot ganhar quatro games consecutivos para levar o set inicial por 6/2.

Já no set seguinte, Rogerinho se recuperou mentalmente e conseguiu dominar. Se utilizando pelo bom aproveitamento de primeiro serviço, tendo inclusive dois aces, ele sobrou na parte final da parcial e venceu cinco games seguidos, com duas quebras, para vencer o segundo set por 6/2 e empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, Rogério Dutra manteve seu alto nível de tênis e mais uma vez dominou. Desta vez ele se aproveitou do bom momento e conseguiu três quebras logo no início, chegando a abrir 5 a 1. Com o jogo na mão, ele apenas confirmou seu serviço e repetiu o 6/2 para fechar o jogo e avançar às oitavas.

Conteúdo Patrocinado