Mais Esportes/Tênis

Rogerinho vence no quali e fica perto de vaga no Rio Open; Bellucci cai

São Paulo , SP
16/02/2019 21:07:07

Em: Mais Esportes, Tênis
Rogerinho é o atual número 138 do mundo (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)

Em busca de vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 do Rio de Janeiro, Rogério Dutra Silva entrou em quadra neste sábado e venceu a primeira partida do qualificatório do torneio, derrotando o italiano Matteo Donati por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

Seu adversário na rodada final deste domingo será o argentino Juan Ignacio Londero, que há seis dias conquistou seu primeiro título de ATP em Córdoba. Os tenistas nunca se enfrentaram no circuito.

Bellucci é eliminado

Na primeira rodada do qualificatório do Rio Open, Thomaz Bellucci foi eliminado em dois tiebreaks pelo norueguês Casper Ruud, de 20 anos, com de parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

O paulista ainda disputará a chave de duplas do torneio carioca ao lado de Rogerinho, graças a convite dos organizadores. No próximo fim de semana, ele deverá disputar o qualificatório do ATP 250 de São Paulo (Brasil Open), no ginásio do Ibirapuera.

Outros dois brasileiros da nova geração também foram eliminados e assim apenas Rogerinho tem chance de chegar à chave principal de simples, ao lado de Thiago Monteiro e Thiago Wild.