Rogerinho vence, avança e pega Nadal no ATP 500 de Barcelona - Gazeta Esportiva
Rogerinho vence, avança e pega Nadal no ATP 500 de Barcelona

Rogerinho vence, avança e pega Nadal no ATP 500 de Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 12:06 • Atualizado: 25/04/2017 às 13:01

São Paulo, SP

Em sua estreia no ATP 500 de Barcelona, Rogerinho Dutra não teve dificuldades em sua partida. Jogando contra o argentino Renzo Olivo, número 88 da ATP, o brasileiro aplicou duplo 6/1 em exatos cinquenta minutos em quadra. Thomaz Bellucci foi derrotado e deu adeus ao torneio.

No primeiro set, Rogerinho foi agressivo e conquistou uma quebra de serviço logo no segundo game, abrindo boa vantagem. No sexto, uma nova quebra deixou o brasileiro com 5/1 no placar e o saque para fechar.

Rogerinho agora enfrenta Rafael Nadal em Barcelona (Foto: DGW Comunicação)


A atuação dominante seguiu na segunda parcial. Olivo não conseguiu encontrar seu saque e sofreu três quebras, uma logo no primeiro game. Na decisão, Rogerinho abriu 40/0 e teve três match-points com o adversário sacando. Confirmou a quebra no terceiro e avançou no torneio.

Agora na segunda fase do campeonato espanhol, Rogerinho terá pela frente ninguém menos que Rafael Nadal, atual quinto do mundo e cabeça de chave número três no torneio. O Rei do Saibro ainda vem embalado pelo seu décimo título no Masters 1000 de Monte Carlo.

Já Thomaz Bellucci, melhor brasileiro no ranking mundial, na 54ª colocação, não conseguiu a classificação para a segunda fase. O russo Karen Khachakov  (56º) derrotou o brasileiro por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em menos de uma hora e meia. Foram quatro quebras de Khachakov contra apenas duas conquistadas por Bellucci. O russo agora enfrenta Pablo Cuevas, do Uruguai.

Conteúdo Patrocinado