Rogerinho supera sérvio e se classifica às oitavas de final na Índia - Gazeta Esportiva
Rogerinho supera sérvio e se classifica às oitavas de final na Índia

Rogerinho supera sérvio e se classifica às oitavas de final na Índia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2017 às 14:39 • Atualizado: 03/01/2017 às 14:45

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Chennai Open)
Rogerinho tem 32 anos (Foto: Divulgação/Chennai Open)


Nesta terça-feira, Rogério Dutra Silva, número 2 do País e 98º do mundo, estreou com vitória no ATP 250 de Chennai, na Índia. O brasileiro venceu o sérvio Dusan Lajovic (93º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/6 (7-3), após pouco mais de duas horas e meia de jogo.

Com uma quebra de serviço para cada lado no primeiro set, a decisão foi ao tie-break. Rogerinho não deu chances, abriu 6 a 0 e fechou a parcial na terceira oportunidade. Lajovic reagiu no segundo set, e dificultou a vida do brasileiro. O sérvio aplicou duas quebras de serviço, em comparação a apenas uma de Dutra Silva, e levou o duelo à última e decisiva parcial.

No terceiro set, novamente os tenistas trocaram quebras e o placar manteve-se igualado. No tie-break, Rogerinho se impôs e liquidou o duelo. Com a vitória, Dutra Silva avançou às oitavas de final e agora enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut (14º), cabeça de chave número 2 do torneio.

Feijão é eliminado na Austrália

Pelo Challenger de Happy Valley, disputado na Austrália, João Souza, o Feijão, foi eliminado na estreia do torneio. O tenista, quarto do Brasil e 123º do ranking mundial, foi superado pelo alemão Matthias Bachinger (495º da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado