Rogerinho supera Monfils e avança às quartas de final na Croácia - Gazeta Esportiva
Rogerinho supera Monfils e avança às quartas de final na Croácia

Rogerinho supera Monfils e avança às quartas de final na Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Rogério Dutra Silva segue fazendo grande temporada no circuito mundial de tênis. Nesta quinta-feira, ele superou o francês Gael Monfils, número 13 do mundo, e avançou às quartas do ATP 250 de Umag, na Croácia.

Em duelo equilibrado, o atual 64 do mundo fez 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3. A partida teve duração de duas horas e 18 minutos. Este foi o primeiro triunfo do paulista contra um integrante do top 15 mundial.

Rogério Dutra Silva vive a melhor temporada da carreira (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


No primeiro set, Rogerinho chegou a sacar duas vezes para fechar, mas levou as quebras que levaram ao tie-break. No desempate, porém, o brasileiro foi superior e venceu, abrindo vantagem.

Monfils não sentiu a perda e, logo de cara, abriu 4/0 na segunda parcial. Dutra Silva ainda reagiu, mas não foi o suficiente para alcançar o cabeça de chave 2, que marcou 6/4, levando para o set decisivo. No desempate, o brasileiro foi preciso, salvou oito break points e, em uma chance, quebrou o francês, conseguindo marcar 6/3.

Nas quartas de final, Rogerinho encara o vencedor do duelo entre o italiano Alessandro Giannessi (104º) e o francês Kenny De Schepper (148º). Se avançar, será a primeira semifinal de Dutra Silva no circuito da ATP.

Conteúdo Patrocinado