Rogerinho supera esloveno e vai à semifinal em Challenger no Panamá - Gazeta Esportiva
Rogerinho supera esloveno e vai à semifinal em Challenger no Panamá

Rogerinho supera esloveno e vai à semifinal em Challenger no Panamá

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2017 às 21:49

São Paulo, SP

Rogério Dutra Silva precisou enfrentar uma batalha de 2h30 para confirmar presença na semifinal do Challenger da Cidade do Panamá, no Panamá. Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro superou o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

Com o resultado, Rogerinho se credenciou para brigar por uma vaga na decisão do torneio. O brasileiro agora espera seu adversário, que sairá do confronto entre o norte-americano Bjorn Fratangelo e o dominicano Victor Estrella Burgos.

Rogerinho saiu atrás no placar, mas mostrou força para buscar a virada (Foto: Reprodução/Facebook)


No duelo desta quinta, Dutra Silva encontrou dificuldades para vencer o adversário. No primeiro set, os dois tenistas tiveram bom desempenho nos saques, confirmando seus serviços até o 12º game. Quando sacava para levar a decisão para o tiebreak, o brasileiro acabou quebrado e perdeu a parcial.

A tônica seguiu no segundo set, com o jogo transcorrendo sem quebras até o nono game, quando Rogerinho conquistou a vantagem e, na sequência, fechou a parcial sem problemas para empatar a partida.

A vitória no segundo set deu ânimo para o brasileiro, que entrou na terceira parcial disposto a vencer o jogo. Logo no primeiro game, Dutra Silva ameaçou o saque do rival por cinco vezes, mas não conseguiu a quebra. Rogerinho seguiu firme na partida e conquistou a vantagem no quinto game, sustentando-a até o final.

Conteúdo Patrocinado