Rogerinho perde na final e é vice em Santiago; Bellucci cai em Viena - Gazeta Esportiva
Rogerinho perde na final e é vice em Santiago; Bellucci cai em Viena

Rogerinho perde na final e é vice em Santiago; Bellucci cai em Viena

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 20:04

São Paulo, SP

Não deu para Rogério Dutra Silva no Challenger de Santiago. O tenista brasileiro não resistiu e perdeu a decisão para o argentino Maximo González por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), em 1h56 de jogo. Este foi o terceiro vice-campeonato de Rogerinho em sua quarta final de torneio nível challenger na temporada.

Defendendo o título no saibro chileno, o brasileiro não fez um bom primeiro set e viu o adversário abrir vantagem com duas quebras de saque. Sem dar chances, González fechou a primeira parcial por 6/2 e saiu na frente.

Rogerinho reagiu no segundo set e conseguiu manter uma quebra até o 5/4. No entanto, quando foi sacar para fechar, teve seu serviço quebrado e colocou o argentino novamente no jogo. A parcial precisou ser decidida no tie-break. O equilíbrio se manteve no desempate, porém González foi ligeiramente superior e venceu sustendo um mini-break.

 

Rogerinho é o atual número 107 do ranking da ATP (Foto: Reprodução/Facebook)
Rogerinho é o atual número 107 do ranking da ATP (Foto: Reprodução/Facebook)


 

Após a final em Santiago, o foco de Rogerinho se volta para o Challenger de Lima, no Peru. O brasileiro estreará na terça-feira, contra o argentino Nicolas Kicker. Dutra Silva briga para terminar a temporada entre os 100 melhores tenistas do mundo, fato que o garantiria na chave do próximo Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam no ano.

Bellucci cai na primeira rodada do quali de Viena – Thomaz Bellucci amargou mais uma derrota nesta semana. Depois de perder nas quartas de final do ATP 250 de Moscou, o brasileiro caiu na primeira rodada do qualifying para o ATP 500 de Viena, ao ser batido pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 110º do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

Conteúdo Patrocinado