Rogerinho perde, e Challenger de Buenos Aires terá final argentina - Gazeta Esportiva
Rogerinho perde, e Challenger de Buenos Aires terá final argentina

Rogerinho perde, e Challenger de Buenos Aires terá final argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 22:00

São Paulo, SP

Rogério Dutra Silva foi eliminado nas semifinais do Challenger de Buenos Aires (Foto: Divulgação)
Brasileiro Rogério Dutra Silva foi eliminado nas semifinais do Challenger de Buenos Aires (Foto: Divulgação)


A decisão de Challenger de Buenos Aires foi definida neste sábado. Com a queda do experiente brasileiro Rogério Dutra Silva em uma das semifinais, a briga pelo título do torneio disputado na capital argentina será protagonizada por dois competidores locais.

Classificado como cabeça de chave número 6, Rogerinho foi derrotado pelo argentino Leonardo Mayer, sétimo favorito, por 2 sets a 0, parciais de 3/6 e 6/7 (4-7). Nas quartas de final, o tenista brasileiro eliminou o local Horácio Zeballos, mais cotado ao título em Buenos Aires.

Do outro lado da chave, o também argentino Renzo Olivo, cabeça de chave número 5, teve mais trabalho e precisou de 2h15min para se classificar à decisão. O tenista local ganhou do dominicano José Hernandez-Fernandez por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/2.

Leonardo Mayer venceu os quatro confrontos com Renzo Olivo desde a temporada de 2011, um deles na semifinal de Buenos Aires 2012. Ex-21º colocado do ranking mundial, o tenista de 29 anos tem o título de Hamburgo 2014 no currículo e agora tenta recuperar terreno após sofrer com problemas físicos.

Conteúdo Patrocinado