Rogerinho é eliminado em Viena; Del Potro joga no limite e ganha de ex-top 10

São Paulo, SP

21-10-2017 14:04:02

Depois de ser eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Moscou, o brasileiro Rogério Dutra Silva atuou no Challenger de Vienna porém perdeu para o eslovaco Lukas Lacko por 2  sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Com a derrota, o atleta decidirá se competirá em mais algum torneio nesta temporada, que se encerra após a disputa do ATP Finals e da Copa Davis, ambos em novembro.

Apesar de não ter vencido ao menos um set, o jogo se mostrou equilibrado desde o começo e a derrota veio pois o brasileiro errou mais nos momentos decisivos. Ambos os tenistas tiveram cinco chances de quebrar o serviço do adversário, porém o eslovaco conseguiu quatro quebras, enquanto que Rogerinho apenas duas.

A derrota resume a temporada de Rogerinho em 2017. O brasileiro teve um de seus melhores resultados na carreira durante esta temporada, porém pecou nos jogos mais decisivos e teve que contentar com mais um ano sem chegar à uma final de nível ATP. No entanto, vale ressaltar o bom desempenho do atleta nos Challengers, além de ter seu melhor ranking no circuito mundial ao chegar na 63°.

Já no ATP 250 de Estocolmo, o argentino Juan Martin Del Potro teve muita dificuldade mas conseguiu vencer de virada o espanhol Fernando Verdasco. O ex-número 10 do ranking e semifinalista do Aberto da Austrália em 2009 venceu o primeiro set porém Delpo conseguiu superar as fortes dores e derrotar o adversário por 2 sets 1, parciais de 6/7, 6/4 e 7/6.

Com a vitória, o argentino se garantiu na final do torneio e enfrentará neste domingo o búlgaro Grigor Dimitrov, que vem fazendo uma ótima temporada e está enre os 10 melhores do ano. Caso Del Potro consiga o título, o tenista chegará a expressiva marca de 20 títulos na carreira, sendo o principal deles o Aberto dos Estados Unidos, quando venceu de virada Roger Federer.

 

Deixe seu comentário