Rogerinho é eliminado do quali de Roland Garros na primeira fase - Gazeta Esportiva
Rogerinho é eliminado do quali de Roland Garros na primeira fase

Rogerinho é eliminado do quali de Roland Garros na primeira fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2019 às 12:52

São Paulo, SP

Rogerinho foi eliminado do quali de Roland Garros (Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação)


Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não vai disputar o torneio de Roland Garros de 2019. Nesta segunda-feira, o segundo melhor brasileiro do ranking da ATP (210) perdeu para o belga Kimmer Coppejans (181) — carrasco do Brasil na Copa Davis deste ano — por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (8-6) e 6/4 na primeira fase da qualificatória para o grand slam na França.

Rogerinho já se viu atrás no placar logo no primeiro set. O paulistano de 35 anos sofreu duas quebras de saque em sequência e conseguiu devolver uma delas, mas acabou derrotado por 6 a 3.

No segundo set, o brasileiro conseguiu se recuperar da derrota, mas não sem sustos. O belga quebrou o saque de Rogerinho logo no primeiro game, mas o brasileiro se recuperou e devolveu essa e uma segunda quebra no sétimo game, levando a decisão para o tie-break. No game decisivo, o brasileiro levou a melhor e venceu por 8 a 6.

No terceiro e último set, Rogerinho esteve em vantagem desde o início depois de quebrar o saque de Coppejans logo no primeiro game. Porém o belga reagiu e, além de devolver a quebra do brasileiro, fechou a parcial com sua segunda quebra de saque, fazendo 6 a 4 no set e vencendo o jogo por 2 a 1 em 2h33 de jogo.

Conteúdo Patrocinado