Rogerinho bate sérvio e avança às semifinais em Praga - Gazeta Esportiva
Rogerinho bate sérvio e avança às semifinais em Praga

Rogerinho bate sérvio e avança às semifinais em Praga

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 09:56 • Atualizado: 14/08/2015 às 10:00

São Paulo, SP

Rogério Dutra Silva está a duas vitórias do título em Praga, na República Tcheca (Foto: AFP)
Rogério Dutra Silva está a duas vitórias do título em Praga, na República Tcheca (Foto: AFP)


Número 288 do ranking mundial, Rogério Dutra Silva segue surpreendendo no Challenger de Praga, disputado no saibro da República Tcheca. Na manhã desta sexta-feira, o experiente tenista de 31 anos, oriundo do qualifying, derrotou o sérvio Filip Krajinovic (122º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h19 de partida disputada no saibro da quadra 2.

No jogo em que ambos os tenistas demonstraram dificuldades no saque, Rogerinho obteve 30 pontos nos games de devolução, oito a mais que o adversário, efetuando cinco quebras de serviço, contra três do sérvio.

Embora instável, o brasileiro foi superior a Krajinovic também em relação ao saque. Rogerinho conquistou 35 pontos enquanto teve o serviço, contra 27 do sérvio.

Posto isso, o paulista agora aguarda o vencedor do confronto entre o belga Steve Darcis, cabeça de chave número 4, e o tcheco Adam Pavlasek (152º) para saber quem vai enfrentar nas semifinais em Praga. Os dois medem forças ainda nesta sexta, não antes das 12 horas (de Brasília).

Na atual temporada, Rogerinho tem como melhor resultado o vice-campeonato do Challenger de Milão, na Itália, onde perdeu na final para o argentino Federico Delbonis. O último título do veterano tenista aconteceu em 2013, quando ergueu o troféu do Challenger de Itajaí, em Santa Catarina.

Conteúdo Patrocinado