Rogerinho avança em Pequim, Monteiro leva virada e cai - Gazeta Esportiva
Rogerinho avança em Pequim, Monteiro leva virada e cai

Rogerinho avança em Pequim, Monteiro leva virada e cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 11:55

São Paulo, SP

Rogerinho passou com facilidade em sua estreia (Foto: Divulgação)


Um brasileiro avançou, outro se despediu do qualificatório do ATP 500 de Pequim, na China, neste sábado. Rogério Dutra da Silva levou a melhor em dois sets diretos em cima do convidado local Rigele Te, 868º colocado. O embate terminou com parciais de 6/4 e 6/0.

O paulista número um do Brasil e 74 do mundo fez um jogo tranquilo contra o adversário de 19 anos. No primeiro set, não deu qualquer oportunidade de quebra ao rival e aplicou um pneu. Na segunda parcial, o novato reagiu e conseguiu quebrar Rogerinho. Mesmo assim, o desempenho não foi suficiente e brasileiro levou a melhor por 6 a 4.

Agora, o brasileiro enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, 84º do ranking. Nos dois embates anteriores entre os atletas em chaves principais da ATP, cada soma uma vitória.

Thiago Monteiro se despediu com a derrota para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/3, após 2h36 de jogo.

A virada do atual 98º colocado no ranking mundial não foi fácil. No primeiro set, os jogadores perderam dois games e forçaram o tie-break. No desempate, o ucraniano levou a pior: Monteiro marcou os cinco primeiros pontos e abriu vantagem, que não foi alcançada, terminando a parcial em 7-4.

A segunda parte do confronto foi decidida no último game. Monteiro não conseguiu confirmar seu saque e cedeu o serviço ao rival, que foi para o último set mais confiante. Na decisão, o cearense mostrou bons lances, mas perdeu um game e entregou o jogo para Stakhovsky. O ucraniano encara agora o tunisiano Jaziri M. Malek Jaziri.

 

Conteúdo Patrocinado