Roger Federer estreia com vitória em Montreal; Monfils vence Nishikori - Gazeta Esportiva
Roger Federer estreia com vitória em Montreal; Monfils vence Nishikori

Roger Federer estreia com vitória em Montreal; Monfils vence Nishikori

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2017 às 14:58 • Atualizado: 09/08/2017 às 18:03

São Paulo, SP

Federer pode voltar a ser número 1 do mundo ainda neste ano (Foto: Michael Buholzer/AFP)


Roger Federer estreou, nesta quarta-feira, no Masters 1000 de Montreal com vitória sobre o canadense Peter Polansky por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, na segunda rodada do torneio.

O tenista suíço começou a partida muito bem e rapidamente abriu três games a zero contra o atleta da casa, que entrou no torneio como convidado. Com boa vantagem na parcial, Federer faturou o primeiro set após confirmar o seu saque, abrindo 5 a 2, e quebrando o saque do seu adversário.

Roger Federer, que é o cabeça de chave número 2 do Masters 1000 de Montreal, não teve a menor dificuldade para fechar o segundo set e garantir sua vaga nas oitavas de final. O jogador de 36 anos abriu rapidamente 5 games a 0 e depois fechou a parcial em 6/1.

Na próxima rodada, o atual número 3 do ranking da ATP irá enfrentar David Ferrar. O atleta espanhol superou o americano Jack Sock, que é o cabeça de chave número 15, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 3/6 e 6/1.

Gael Monfils elimina Kei Nishikori

O francês Gael Monfils superou Kei Nishikori no jogo de segunda rodada do Masters 1000 de Montreal por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 7/6 (8/6), nesta quarta-feira.

A primeira parcial foi bastante equilibrada, com cada atleta conseguindo uma quebra e o set sendo definido no tie-break. Monfils se recuperou na segunda parcial ao conseguir três quebras de serviço. No último set, Nishikori desperdiçou quatro match points e o francês não desperdiçou sua oportunidade de fechar a partida.

Confira outros resultados:

Shapovaloc 2 x 0 Del Potro

Venus Williams 2 x 0 Siniakova

Conteúdo Patrocinado