Roger Federer está fora de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Roger Federer está fora de Roland Garros

Roger Federer está fora de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2020 às 09:51 • Atualizado: 20/02/2020 às 10:07

São Paulo, SP

Federer é o recordistas de títulos em Roland Garros (Foto: Reprodução/ Twitter)


O tenista Roger Federer, atual número três do ranking mundial, não vai disputar o Grand Slam de Roland Garros. Através de suas redes sociais, o suíço anunciou que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e voltara às quadras apenas em junho.

"Meu joelho direito está me incomodando há um tempinho. Torci para que a dor fosse embora, mas após exames e discussões com minha equipe, decidi passar por uma artroscopia na Suíça. Após a cirurgia, os médicos confirmaram que era a coisa certa a se fazer e que estão muito confiantes em uma recuperação completa", diz a postagem feita nesta manhã.



Além do torneio francês, Federer ficará de fora de torneios em Bogotá, Dubai, Indian Wells e do Masters 1000 de Miami. Seu retorno é esperado para a temporada de grama.

É a segunda artroscopia que o tenista de 38 anos tem que passar. Em fevereiro de 2016, a mesma cirurgia foi feita, mas ainda foi necessária uma reparação do menisco do joelho esquerdo.

Recordista de títulos em Roland Garros, Roger Federer ficará de fora da competição parisiense pela quarta vez nos últimos cinco anos.

Conteúdo Patrocinado