Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(FILES) In this file photo Switzerland's Roger Federer plays a return to Spain's Rafael Nadal during their tennis match at The Match in Africa at the Cape Town Stadium, in Cape Town on February 7, 2020. - Defending champion Roger Federer has withdrawn from this month's Miami Open as he works his way back to full fitness following surgeries to repair his right knee, US media reported on March 1, 2021. The 39-year-old Swiss star, who has not played since losing in the semi-finals of last year's Australian Open, is due to make his return from a year-long layoff at the Qatar Open in Doha next week. (Photo by RODGER BOSCH / AFP)

Roger Federer desiste de participar do Aberto de Miami

Gazeta Esportiva

Por AFP

O suíço Roger Federer não irá participar do Aberto de Miami, previsto para este mês, informou a imprensa americana na segunda-feira.

Roger Federer não participará do Aberto de Miami (Foto: Rodger Bosch/AFP)



Ausente das competições desde a derrota nas semifinais do Aberto da Austrália do ano passado por conta de duas intervenções cirúrgicas no joelho direito, o tenista suíço de 39 anos voltará às quadras no ATP de Doha, na próxima semana.

Citando o agente de Federer, Tony Godsick, o jornal, o Miami Herald informou que o 20 vezes campeão de Grand Slams decidiu não estar entre os competidores na Flórida por motivos de agenda.

O Herald acrescentou que Federer poderia jogar em Dubai depois de Doha, mas em seguida faria uma pausa nos treinos.

A desistência do suíço é um golpe para os organizadores do torneio de Miami, que foram forçados a cancelar o evento do ano passado por conta da pandemia de covid-19.

O coronavírus já afetou o calendário de 2021, atrasando o Aberto da Austrália e alterando as datas do torneio de Indian Wells, na Califórnia, e do ATP de Miami.

Apesar da ausência de Roger Federer, o evento na Flórida contará com as presenças do sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, e do espanhol Rafael Nadal.

No feminino, estão confirmados os nome da americana Serena Williams e a japonesa Naomi Osaka, atual campeã do Aberto da Austrália.

Conteúdo Patrocinado