Roger Federer desiste de participar do Aberto de Miami - Gazeta Esportiva
Roger Federer desiste de participar do Aberto de Miami

Roger Federer desiste de participar do Aberto de Miami

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/03/2021 às 10:54

São Paulo, SP

O suíço Roger Federer não irá participar do Aberto de Miami, previsto para este mês, informou a imprensa americana na segunda-feira.

Roger Federer não participará do Aberto de Miami (Foto: Rodger Bosch/AFP)


Ausente das competições desde a derrota nas semifinais do Aberto da Austrália do ano passado por conta de duas intervenções cirúrgicas no joelho direito, o tenista suíço de 39 anos voltará às quadras no ATP de Doha, na próxima semana.

Citando o agente de Federer, Tony Godsick, o jornal, o Miami Herald informou que o 20 vezes campeão de Grand Slams decidiu não estar entre os competidores na Flórida por motivos de agenda.

O Herald acrescentou que Federer poderia jogar em Dubai depois de Doha, mas em seguida faria uma pausa nos treinos.

A desistência do suíço é um golpe para os organizadores do torneio de Miami, que foram forçados a cancelar o evento do ano passado por conta da pandemia de covid-19.

O coronavírus já afetou o calendário de 2021, atrasando o Aberto da Austrália e alterando as datas do torneio de Indian Wells, na Califórnia, e do ATP de Miami.

Apesar da ausência de Roger Federer, o evento na Flórida contará com as presenças do sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, e do espanhol Rafael Nadal.

No feminino, estão confirmados os nome da americana Serena Williams e a japonesa Naomi Osaka, atual campeã do Aberto da Austrália.

Conteúdo Patrocinado