Roger Federer cai em Paris e John Isner enfrenta David Ferrer nas quartas - Gazeta Esportiva
Roger Federer cai em Paris e John Isner enfrenta David Ferrer nas quartas

Roger Federer cai em Paris e John Isner enfrenta David Ferrer nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 15:43

São Paulo, SP

Federer pecou nos tie-breaks e se despediu do Masters 1000 de Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
Federer pecou nos tie-breaks e se despediu do Masters 1000 de Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


O suíço Roger Federer não confirmou as expectativas e acabou sendo eliminado nesta quinta-feira do Masters 1000 de Paris. Enfrentando o americano John Isner, o atual número dois do mundo acabou pecando nos momento decisivos e, levando a partida para o tie-break, sucumbiu diante do bom desempenho de seu adversário no saque.

Equilíbrio é a palavra que resume o primeiro set. Tanto Federer quanto Isner não permitiam quebras de saques, confirmando seus respectivos serviços e sacando muito bem. Dessa forma o confronto teve de ser decidido no tie-break, quando o tenista americano conseguiu mini-breaks para fechar a primeira parcial em 7/6.

Já no segundo set Roger Federer voltou mais agressivo e, enfim, conseguiu quebras de saques para abrir vantagem na partida. Entretanto, o suíço continuava enfrentando algumas dificuldades na devolução, já que John Isner encaixava bem seus saques. Com isso, o atual número dois do mundo manteve a vantagem para empatar o duelo vencendo a segunda parcial por 6/3.

No terceiro e decisivo set Roger Federer e John Isner repetiram a tônica do set inicial e encaminharam a decisão para o tie-break. O americano manteve o bom desempenho e conseguiu mini-breaks para abrir excelente vantagem e encaminhar sua classificação. Sacando para o match point, o gigante não decepcionou e eliminou o suíço do torneio, garantindo também sua segunda vitória sobre o adversário da carreira.

Agora, o americano irá encarar David Ferrer, que um pouco mais cedo também avançou às quartas de final ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/3 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado