Rodada das quartas de Roland Garros é cancelada por conta das chuvas - Gazeta Esportiva
Rodada das quartas de Roland Garros é cancelada por conta das chuvas

Rodada das quartas de Roland Garros é cancelada por conta das chuvas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 12:42

São Paulo, SP

A organização do Grand Slam de Roland Garros anunciou que todas as partidas desta quarta-feira, 5 de junho, foram canceladas devido às fortes chuvas em Paris. Com isso, o último dia de quartas de final em simples das chaves feminina e masculina sofrerá modificações - esta é somente a terceira vez na história que uma rodada inteira do torneio francês é suspensa por conta da chuva.

Toda a rodada de RG foi cancelada devido às fortes chuvas, que têm previsão de continuar nos próximos dias (Foto: Reprodução/Twitter)


As partidas femininas estavam marcadas para começar às 9h (de Brasília), mas precisaram ser adiadas por conta do mau tempo, que já havia atrapalhado na última terça os duelos de Rafael Nadal e Roger Federer. Ainda não há horário para as disputas entre a romena Simona Halep e a jovem norte-americana Amanda Anisimova, na Philippe Chatrier, além da norte-americana Madison Keys e a australiana Ahsleigh Barty, na Suzanne Lenglen.

No simples masculino, entrariam em quadra após o feminino o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev, no palco principal do torneio, enquanto o austríaco Dominic Thiem e o russo Karen Khachanov estariam na segunda quadra mais importante do complexo. No entanto, com as fortes chuvas que atingiram o local, além da baixa temperatura, tudo foi cancelado.

No site oficial de Roland Garros ainda não há nenhuma data e horário divulgados, ainda mais porque a previsão dos próximos dias é de mais chuva e frio. Diante desse adiamento, os tenistas podem ter um grande prejuízo, já que jogarão, provavelmente, na quinta-feira e voltarão às quadras para as semifinais na sexta. Roland Garros é o único dos quatro Grand Slam a não ter um estádio com teto retrátil.

Conteúdo Patrocinado