Rival de brasileiro, Berlocq compara quadras da América do Sul

Felipe Leite* - São Paulo,SP

27-02-2018 08:30:39

Depois de ter despachado o brasileiro Thiago Wild na estreia da chave principal do Aberto do Brasil, competição de saibro indoor que fecha o circuito masculino da ATP na América do Sul, o argentino Carlos Berlocq, número 131 do mundo, comparou as quadras do esporte no continente, na zona mista destinada à imprensa após sua vitória nesta segunda-feira pelo torneio brasileiro.

"Aqui em São Paulo, a bola vai mais rápida porque ganha um pouco mais de altura em comparação com o Rio de Janeiro e Buenos Aires", analisou.

Participante das competições em solo carioca e argentino neste ano de 2018, Berlocq não foi longe em nenhuma das disputas, incluindo também o ATP do Equador. O tenista caiu na primeira rodada em Quito, contra Casper Ruud, em Buenos Aires, quando foi derrotado por Guillermo García-López, e no Rio, em revés para o croata Marin Cilic.

Após ter conquistado sua primeira vitória na temporada, o argentino número 131 do mundo, detentor de dois títulos do circuito na carreira, irá enfrentar o conterrâneo Leonardo Mayer nas oitavas de final do Aberto do Brasil, nesta quarta-feira, em horário a ser definido.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário