Rival alemão faz jogo duro, mas Federer estreia com vitória em Halle - Gazeta Esportiva
Rival alemão faz jogo duro, mas Federer estreia com vitória em Halle

Rival alemão faz jogo duro, mas Federer estreia com vitória em Halle

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 12:04 • Atualizado: 15/06/2016 às 12:28

São Paulo, SP

Federer segue sua preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano (Foto: THOMAS KIENZLE/AFP)
Federer segue sua preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano (Foto: THOMAS KIENZLE/AFP)


Roger Federer estreou com vitória no ATP 500 de Halle, nesta quarta-feira. Após a eliminação precoce em Stuttgart para Dominic Thiem, o suíço não deu chances para Jan-Lennard Struff e despachou o rival alemão ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (3), em uma hora e 14 minutos de jogo.

O confronto começou equilibrado, com ambos os tenistas demonstrando um bom desempenho em quadra e sem oferecer chances de quebra ao adversário. As coisas começaram a mudar no sétimo game, quando Struff se descuidou e acabou tendo seu serviço anulado por Federer, que depois disso precisou apenas administrar a partida para fechar a primeira parcial em 6/4.

No segundo set o equilíbrio voltou a reinar no jogo e Struff, número 88 do ranking da ATP, lutava para não oferecer mais oportunidades de breakpoint a Federer. O tenista alemão manteve uma margem de erro baixa durante toda a parcial e forçou a decisão no tie-break, confirmando todos os seus serviços. Foi aí que a experiência falou mais alto e o tenista suíço, cabeça de chave número um do torneio, confirmou seu favoritismo e fechou o jogo, vencendo a segunda parcial por 7/6 (3).

Agora, Roger Federer terá pela frente o tunisiano Malek Jaziri. O atleta se classificou para a segunda rodada do ATP 500 de Halle ao vencer Ricarda Berankis por 2 sets a 0. Malek e Federer se enfrentaram apenas uma vez, com o suíço levando a melhor na oportunidade.

Nishikori desiste

Segundo principal favorito do ATP 500 de Halle, o japonês Kei Nishikori, número 6 do mundo, desistiu de sua partida, diante do alemão Florian Mayer (192º), pelas oitavas de final.

O asiático havia pedido atendimento médico em sua estreia, quando superou o francês Lucas Pouille (29º) por 2 sets a 1, e acabou não se recuperando completamente.

Mayer, assim, avança às quartas de final do torneio, e espera o vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi (40º) e o japonês Yuichi Sugita (102º). O europeu vencia com facilidade e estava a um game da vitória, quando o confronto foi interrompido pela chuva.

Conteúdo Patrocinado