Rio Open terá exposição de relíquias de Maria Esther Bueno - Gazeta Esportiva
Rio Open terá exposição de relíquias de Maria Esther Bueno

Rio Open terá exposição de relíquias de Maria Esther Bueno

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 19:34

São Paulo, SP

Relíquias de Maria Esther Bueno serão expostas pela primeira vez (Foto: Divulgação/Rio Open)


Os fãs de tênis que irão ao Rio Open ganharam mais uma notícia para comemorar. Além de acompanhar os jogos, é claro, os presentes poderão ver, pela primeira vez, uma exposição com relíquias da lenda brasileira Maria Esther Bueno.

A família de Maria Esther gentilmente permitir a exposição do acervo pessoal da tenista, que faleceu em junho de 2018. Estarão no local troféus de Wimbledon, Aberto dos Estados Unidos, além dos icônicos vestidos da "bailarina do tênis.



A relação entre Maria Esther e o Rio Open era, inclusive, bastante próxima. A maior tenista da história do Brasil esteve presente em todas as edições do torneio e foi homenageada na sua primeira edição.

“Vai ser muito difícil não ter a presença da Maria Esther este ano. Ela era uma figura central no nosso torneio, com sua história e seu carisma. Mas estamos felizes de poder prestar esta homenagem e assim celebrar o seu legado, além de dar ao público a chance de ver verdadeiras relíquias do tênis brasileiro e mundial”, destacou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Rio Open terá exibição de duplas mistas

A sexta edição do Rio Open terá uma novidade: exibição de duplas mistas inéditas com Bia Haddad Mais e Marcelo Melo contra Teliana Pereira e Bruno Soares. A partida acontece neste domingo, assim como toda a programação deste final de semana com as rodadas do qualificatório.

Conteúdo Patrocinado